Ensaios

Passa Quatro -MG e Itanhandu-MG

Lindo é sentir amor! Bia & Gabi na calmaria do amar.

Acho que somente o amor e o riso valem a revanche, o resto todo acaba sendo bobagem e blá blá blás, por que no fundo as pessoas só querem se conectar.


Ai conexão, conexão é o que estabelece, é o abrir portas, é o mostrar o caminho, é dizer isso faz sentido porque isso me representa. E somente quando praticaremos a tolerância e a empatia conseguimos verdadeiramente nos conectar.


E hoje venho falar sobre o ato mais corajoso e mais sublime que exite, o ato de amar, sentir amor. 


Há um tempo atrás eu recebi um pedido de orçamento de um noivo e no final do pedido ele me perguntou se haveria algum problema no fato de ser um #casamentohomoafetivo , obviamente eu disse que não, e nisso ele me relatou que havia sofrido preconceito e muita discriminação de outros "profissionais"  ( leia se ignorantes aqui, sorte que ignorância TEM CURA! ), que esses cujos profissionais uns os atenderam mal e outros se recusaram a atendê-los. ( história muito resumida aqui, só para a gente contextualizar )


Aquilo ficou martelando freneticamente na minha cabeça, eu pensei no meu lugar de #privilegio e um pensamento muito antigo tomou corpo,


 " Não fazer o mal, porém não praticar o bem, não necessariamente te faz bom." 


Mediante a isso eu pensei, o que eu posso fazer pra mostrar que NORMAL é amar, e ANORMAL é julgar o amor!  E me veio a cabeça a questão que eu poderia, e eu posso militar com a minha arte. 

E nisso nasceu o projeto de ensaios #LGBTQ+  e esse é o primeiro, uma chamada no whatsapp e pouco tempo depois estávamos vivendo essa experiência linda que rendeu fotos de aquecer o coração, dito isso vamos lá para mais um pouco de textão SIM SIM SE NÃO NÃO SOU EU!



Vocês sabem o que significa encontrar-se diante de um louco? Encontrar-se diante de alguém ou algo que sacode dos alicerces tudo o que vocês construíram dentro de si, em torno de si, a lógica, a lógica de todas as suas construções! Você já teve um encontro com o AMOR? 

As intenções do coração são chamadas de linhas de conexão. Na verdade você atrai tudo àquilo em que vibra com suas intenções mais íntimas, intenção é o resultado de pensamento com sentimento e quando duas pessoas percebem que existe uma grande conexão entre elas, é impossível controlar os sentimentos.


No meu carácter observatório procurando entender a dinâmica da Gabi e da Bia, tudo foi subvertido. 

Elas me relataram que se conheceram lá na adolescência, e a Bia sempre gostou de meninas rs e sempre teve uma #crush na Gabi, e a Gabi na época não pensava nisso tudo e nem fazia noção de onde estaria hoje.

Elas possuem amigos em comuns então sempre estavam próximas uma da outra, sempre se viam, se falavam e tudo mais. Mas como tudo na vida são ciclos, teve o ciclo do afastamento, e essa coisa de vida de adulto, a Bia foi para Niterói-RJ, vulgo #nikity , cursar medicina veterinária na UFF, e a Gabi ficou por aqui mesmo em Cruzeiro-SP. 

Mas sabe aquela máxima de que o que é seu volta ? Em um dado momento desse ciclo as duas voltaram a se comunicar e em uma das vindas da Bia para cá, elas andaram saindo e a magia se estabeleceu hahaha.

Gabi, #ariana e Bia uma #canceriana e dá certo isso, tudo quando se está disposto dá certo.


Eu tive o prazer de testemunhar esse amor, essa bonita disposição em serem amor, a Gabi me relatou que a Bia a ensina muito, com esse jeitinho doce e carinhoso, que uma das coisas que ela mais aprendeu foi sobre o amor próprio, a se amar, se valorizar, se respeitar e ouvir o coração.


Durante anos procuramos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capazes de nos oferecer a felicidade, apesar das duras provas. Mas tem uma hora que a gente descobre que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho. Que a Bia sempre te ensine o valor disso!


E em contra ponto a Bia me disse que a Gabi a ensinou e a ensina, a se abrir, a sair da concha, a mostrar a perola que ela é, de perder o medo de se mostrar e que errar faz parte.


O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.


Nisso elas crescem ganham força, solidez e é nítido no olhar o quanto uma pode contar com a outra, mais que um casal, mais que namoradas, parceiras, amigas, companheiras, ajudadoras, dois corações dispostos a darem tudo de si para que cada uma sinta o melhor que podem ter. 


Se você encontrar alguém disposto a caminhar na chuva do seu lado, não fuja, molhe-se.


Eita universo, FICA A DICA  "O UNIVERSO SEMPRE NOS DÁ RECADOS ELOQUENTES."


Espero de coração que eu tenha sido capaz de retratar o amor que sentem uma pela outra, que eu tenha tocado da forma mais respeitosa o mundo de vocês. E Gratidão é o sentimento mais complexo e mais simples que posso sentir pela duas, OBRIGADA pela entrega, pela disposição, pela paciência e por confiarem em mim e acima de tudo por hoje poder chamar vocês de amigas.


Forte abraço, se gostou deixa seu comentário, dá um like eu vou ficar muito feliz.

Com amor e por amor, Maucha Lamins.