Casamentos

Passa Quatro - MG

Um amor nas montanhas - Casamento Val e Bruno.

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem

Guimarães Rosa


Coragem! Acho que é isso. Está faltando demais essa qualidade no mundo. Por que está faltando nas pessoas.

Hoje o texto é para contar a história de dois corajosos!


“A HISTÓRIA NUNCA FALA DOS COVARDES, A HISTÓRIA CONTA SOBRE OS CORAJOSOS!


Uma história que se deu início da forma mais simples e orgânica que pode ser, um amigo aquele bendito amigo o Vitor, achou que a Val iria combinar perfeitamente com o Bruno (somente fazendo um adendo, ele estava corretíssimo), e entre encontros e desencontros, era para ser, e foi! E foi quando a amiga, outra desses amigos anjos e benditos, a Elis ofereceu a oportunidade e disse para a Val vai! E a Val foi, fé, um pouquinho de fé para seguir a coragem...


E qual é a recompensa disso? Uma vida que vale a pena ser vivida! Uma história que dá orgulho em conta-la´.


Uma capricorniana e um geminiano, um é terra cardinal e outro é ar mutável.


A Val é resiliência, é o transformar das dificuldades em combustível, porque sonho é o objetivo, é força que traz a segurança, é a praticidade do pé no chão, chão esse que a faz tão dona de si, com um peito feito fornalha, que abrasa tudo de tanto sentir.


O Bruno é o plural do próprio singular, é muito e todos em um, é o amigo, o professor, o amante, o confidente, o único! É a brisa que faz a lenha estalar, é arder, é apaziguar, é a paz que pede morada e já mora na simplicidade de ser, a própria paz.


São histórias iguais a desses dois que me faz, soltar um ual, mano do céu! E me desculpem, mas vocês são PHODAS!

Eu sempre bato na mesma tecla, o Wi-Fi da #conexão precisa estar ligado, conectado e transmitindo esse sinal.

Creio que as histórias sejam o que move o mundo, mas as histórias das pessoas é o que move os fotógrafos, e contar essas histórias dá sentindo para o fotografar. E quando temos casais que se entregam a 100% ao dia deles é mágico! Temos um casamento com um registro genuíno e as fotografias com que sempre se sonham.


NUNCA É SOBRE FOTOGRAFIA, SEMPRE É SOBRE AS PESSOAS!


Pareceu um encontro já determinado no espaço tempo, eu me recordo com precisão, quando a Val entrou em contato comigo, eu estava em Taubaté-SP com um casal de clientes, e ela me mandou mensagem, marcamos em um café em Passa Quatro–MG, no mesmo dia, e ao olhar para aqueles dois eu já sabia, teria quer ser eu, por que era a gente, eram eles, era eu!

Me contaram a história deles, O Bruno é de Limeira-SP e a Val de Bauru-SP, e como Passa Quatro-MG se tornou a escolha de vida deles, a importância para a profissão, para o estilo de vida, e esse que se fez presente a todo o instante no casamento.

Então chegou o grande dia, o lugar escolhido foi a Pousada Tia Ana, com vista para a montanha onde o Bruno pediu a Val em casamento. E cada detalhe me surpreendeu, eu acompanhei cada detalhe, cada nova ideia, cada storie no Instagram, era um casamento manual feito em muitas mãos todo artesanal. Imaginem um casamento onde a noiva fez boa parte de todos os detalhes, juntamente com as sua mãe e sua sogra, ao olhar para um detalhe de renda, era simplesmente mais que um detalhe de renda, foi um enfeite, manualmente feito com amor, especialmente para compor os detalhes daquela história. Cada tag, cada vasinho, cada bordado, até mesmo os votos, o plantio de um araucária, enfim os pés no chão, essa ligação com a terra, um culto e respeito aos nossos ancestrais, o passado se fazendo presente, para se ter um futuro. Tudo foi pensado pelos dois para que o dia deles tivesse a cara deles. E teve, e por isso foi perfeito! Tivemos até o Maria fumaça passando bem no momento exato da saída ao som de Sweet Child O'Mine, inspirada na versão do filme Senhor Fantástico, cantado pela linda, talentosa Luanda, ou simplesmente a Lu super amiga do Bruno que virou amiga da Val na mesma proporção.


Eu já nem tenho mais o que dizer, emocionada aqui estou escrevendo isso tudo, só posso pensar e dizer, obrigada Deus pela oportunidade, e obrigada a vocês pela confiança desde o primeiro encontro.

Obrigada pela entrega! E entrega é estar presente a viver o dia, as pessoas e celebrar o amor sem vergonha, é se emocionar, é abraçar, é beijar os amigos, é fazer moradas, é casar. Eu espero genuinamente que sintam essa entrega nas fotos. <3


Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria...


Val e Bruno, vocês são daquelas pessoas que eu poderia fotografar a vida inteira e não seria o suficiente.

Maucha Lamins

Se gostar, me deixe saber, por favor faça um comentário, eu vou ficar muito feliz ;) !


Quero deixar também meu agradecimento a todos que fizeram parte desse casamento, e somando fizeram a diferença, cada convidado, cada familiar, cada fornecedor.


Ao pessoal da Pousada Tia Ana, obrigado por me receber juntamente com meu ajudante de forma tão aberta.


As meninas do D&L Decorações, vocês são sensacionais, sou fã mesmo, e admiro a beleza, o carinho, a honestidade do trabalho de vocês. Parabéns!


Banda Soda Acústica meu Deus! Cantando Yellow então!


As maravilhosas E competentes Carol de Paula e Núbia Flemes, que fizeram os cabelos da família da Val e o dela também. ou seja responsáveis pelo cabelo da noiva.


A mega master cabeleireira e maquiadora Fernanda Alckmin, você é TOP!


A celebrante Iracema Nogueira que conduziu essa história de forma linda, sensível e com muito bom humor. Uma leveza sem igual, a sua forma de narrativa nos faz viajar e desejar uma história assim.


E por último a essa grande maestra, gestora e competentíssima Márcia Garcez, que é muito além de uma simples cerimonialista, você e sua equipe foram fundamentais !