Ensaios

Cruzeiro-SP

As 3 Marias, algumas histórias e um grande amor!

Uma é bom, duas é ótimo, 3 é...; Sensacional ! 

3 Marias, bom vamos lá rs, quando eu era criança ( sim vou falar sobre eu mesma ), minha mãe como boa aquariana cheia de imaginação que eu fortemente desconfio que ela possui algo em sagitário porquê sim ela tem uma síndrome de Peter Pen,  rsrsrs ok não pedirei desculpa por isso tá mamis, beijo te amo muito. Então retornando rsrs, quando eu era pequena ela sempre inventava histórias, e facilmente ela poderia ter sido escritora de livros infantis, e 1 história em especial é muito querida ( juntamente com a do coelhinho preguiçoso kkkk ), era a história da Pati, da Patá e da Patú, que nada mais eram que as 3 Marias, parte da constelação de Órion. Ela sempre me contava a história das 3 irmãs, que eram muito amigas, se amavam muitíssimo, dividiam tudo e brincavam uma com as outras, enfim eram irmãos, eram uma família.

Há alguns anos tive o prazer de conhecer a Tati com o Cirilo, fui até a casa dos pais da Tati até então a casa dela fazer orçamento para fotografia do casamento, voltei para casa minha mãe perguntou como foi eu disse foi normal, mas não sei o que dizer..., eis que se passa um tempo a Tati retorna dizendo vamos fechar ! E foi um casamento lindo, aquele tipo de casamento que entra no seu coração, na sua memória e eterniza...


O tempo passou e a Tati nos fala estou grávida e logo a expectativa para o que era o bebê, se seria o Samuel ou a Maria Manuela e tivemos a confirmação era a Manu ! 

Quando a Tati e o Cirilo foram em casa para a 1 sessão fotográfica da Manu com 20 dias, eu pasmei era muitooooo parecida comigo quando eu era bebê, tanto que brincamos que a Manu é mini Mauchinha rsrs em tudo kkkk. E fizemos o acompanhamento dela mês a mês até o 1 aninho, uma festa maravilhosa com o tema circo!

Depois veio a Mari, Maria+Ana=Mariana, completamente diferente da Manu, não menos especial, não menos amada,não menos nada, simplesmente diferente da Manu, e a mesma coisa fizemos o acompanhamento depois a festa de 1 aninho, na fabrica dos sonhos o tema da Mari foi Minnie Rosa.

E um tempo depois a Tati fala estou grávida novamente, e pensamos será agora o Samuel ? Mas Deus na sua infinita bondade fez o que sempre ele faz, o melhor pro seu filho fiel e amando, e lhe mandou a Maria Alice, para chegar as 3ª Marias...

Conhecemos a Maria Alice a pouco tempo, ela infelizmente não fiz o acompanhamento, mas estarei lá no aniversário firme e forte e feliz da vida que só!

Foi uma satisfação sem tamanho fazer esse ensaio, porque é estar presente em mais um capitulo dessa família, é marcar de forma mais linda o possível mais uma vez na memória da Tati do Cirilo, da Manu, da Mari e da Alice mesmo sendo tão pequenininha e não tendo consciência de tudo isso logo ela estará olhando pra toda essa história e sabendo que sim é dela, é das irmãs, é da mãe, do pai é da família.


Nunca é sobre só fotografar, e sim sobre a história, sobre a memória daqueles que ainda nem nasceram..., Estamos num bum de informações, a cada coisa que fazemos um clique, uma postagem, que a dura realidade é só um: não passa de apenas informações, essas compartilhadas em aplicativos como facebook, instagram, WhatsApp, logo esquecidas, e desimportantes nos feeds de noticias. Agora a real fotografia é muito diferente, é de uma grandeza sem limites, porquê marca a vida das pessoas, conta histórias, fala sobre amores, vida, fé, verdades.

Tati e Cirilo, vocês dois sabem o quanto são amados, respeitados e estimados por mim, e pela minha mãe. Vocês moram nos nossos corações, assim como essas 3 lindas Marias, que são presente de Deus nas nossas vidas. Que venham muitas histórias, muitos capítulos, sorrisos, alegrias e amor compartilhado.

É uma honra e alegria intensa sempre ! Obrigada mais uma vez, por todo carinho, amor, amizade, respeito e confiança, um forte abraço e gratidão eterna !

Maucha Lamins.

Se gostou deixe seu comentário e dá um like eu vou ficar muito feliz ! ; )