Ensaios

Estádio do Morumbi - São Paulo - SP

Ensaio de 17 anos no estádio do Morumbi - Maria Eduarda e seus 17 anos

A vida e as suas tramas...

A fotografia me trouxe muitas coisas lindas, muitas conexões, pessoas especiais e pessoas que simplesmente pela questão da vida em si, passaram.

Nesse caracter de pessoas especiais, vamos abrir um parentese para falar de pessoas além de especias, pessoas essenciais, únicas e mega importantes.

Pessoas que contribuiram efetivamente na minha história, fazem parte da minha vida e marcam cada passo da minha evolução, como fotográfa e como ser humano.

Quero falar aqui em 3 pessoas, Marquinhos, Luciene e a Maria Eduarda.

Vamos gravar o foco aqui na Lu e na Maricota ;)

Existe um conto super antigo da cultura chinesa que diz assim:


“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…

O fio pode esticar ou emaranhar-se,

mas nunca irá partir.”

       

Conheci essas pessoas importantes, quando a Maria estava fazendo 4 aninhos. Ela super tímida, porém muito linda, doce e educada. Mas no viés da timidez característico de criança que conhece alguém novo, ela não queria fazer fotos, ah deixa eu explicar melhor rs.

A Luciene mãe da Maria, é uma das melhores profissionais de decoração de eventos que eu conheço, e atravéz de casamentos que fizemos juntas ela contratou a minha mãe e eu para fotografarmos o aniversário da Maricota. 


Chegamos no local uma festa linda tema da barbie, e voltado para Maria ela se acanhou, a Luciene como boa ariana já ficou agitada e já queria nos dispensar ali mesmo, e claro sempre tem aqueles anjos pelo caminho e a tia dela a chamou inventou que alguém queria falar com ela, nisso tivemos a oportunidade de estar com a Maria e ali estabelecer uma conexão, para além daquele momento, uma conexão pra vida.

Quando ela voltou presenciou uma revolução de comportamento, a Maria Eduarda estava simplesmente deitada no chão fazendo altas poses pra gente.

No caso pra mim, nessa época minha mãe se encarregava de fazer mais a direção e eu fotografava.

E quero ressaltar o quanto esse momento foi revolucionário, e como isso nos mudou, e foi o alicerce da nossa história.


Eu Maucha nunca quis ter filhos, nunca quis gestar, maternidade não é pra mim, tenho um problema grande com controle e tudo que foge muito das minhas mãos me assusta, e filho muita das vezes é assim, é algo que está além do nosso querer, em um determinado momento eles irão crescer e tomar o próprio rumo, ter suas próprias escolhas, mas de todo o meu coração se fosse pra eu ser mãe e se o poder de escolher estivesse nas minhas mãos, eu queria ter uma filha como a Maria Eduarda.

Pense em uma menina acima de qualquer média e de qualquer padrão, pense em uma menina linda, inteligente, educada, sábia, madura, sensata, estudiosa e além disso tudo, uma menina que só dá resultados estraordinários, alegrias e a cada passo demonstra o quanto ela sabe qual é a base dela, os valores, os pilares, que tudo isso vem da Luciene e do Marquinho, e aqui eu quero deixar a minha admiração e meus parabéns pela filha de vocês.


Voltando para a parte da conexão e da história do conto chines, quando penso na Maria e na nossa trajetória de 13/14 anos já estava escrito em algum lugar nesse espaço tempo, eu amo fotografar, mas existe uma coisa só nossa, eu amo fotografar a Maria Eduarda e sei que ela adora ser fotografada por mim, ela continua a ser aquela menina com uma boa dose de timidez, porém comigo isso se vai, ela se solta, confia e o resultado sempre são fotos lindas que falam de algo real e de uma beleza que floresce pra vida a cada dia.


Erssa capítulo era pra contado em 2020, seria MARIA EDUARDA FAZ 15, viviamos a ansiedade dessa data desde que a Maria era super criança, sempre falavamos isso, debatiamos idéias, confessavamos sonhos e compartilhavamos detalhes e expectativas.

E veio pandemia, o que fazer, adiar...; E de 15 virou 17, e estamos prontos para vivenciar com muito amor, paixão, alegria esse momento, o aqui e o agora.

Um celebrar a vida, as conexão, as amizades, as gerações, ao futuro e a dádiva real de se poder viver e viver de forma extraódinária o presente do agora.

Maria Eduarda 17 anos.

Que Deus te proteja, te abençõe, te guarde e que eu tenha sempre o privilégio de fazer parte da sua vida, você é muito especial e importante pra mim.

Luciene minha amiga, muito obrigada até aqui, que venham os próximas páginas da nossa história, gratidão.